sábado, 13 de fevereiro de 2010

Base do básico!

Estamos no carnaval! Época em que usamos várias maquiagens, todos os dias...pensando nisso resolvi preparar dois posts sobre limpeza e preparação da pele, que ao final de toda essa festança a pele pede socorro.
 
Foto: Akos Simon
Clique na imagem para ampliá-la.

Progeto pele de porcelana:
Na hora do banho a limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Os limpadores faciais são mais suaves do que os sabonetes comuns e contêm agentes emulsificantes que se misturam aos resíduos, facilitando a sua remoção. Mas é preciso experimentar as opções para achar a que mais lhe agrada.

Faxina
:
Escolha o melhor esfoliante de acordo com seu tipo de pele e deixa-a preparada para o make.

Seca:
Escolha um produto com a textura de goma e deve ser rolado sobre a pele para remover as células mortas sem irritar ou agredir.
Oleosa:
Uma boa opção são os com grânulos naturais, como sementes de maracuja trituradas, mas não exagere na intensidade da massagem isso faz com que a pele fique mais oleosa.
Normal:
Esfoliantes feitos com esferas de polietileno não provocam a agressão. Em forma de gel, fazem esfoliações suaves e funcionam, na verdade, para quase todo tipo de pele.
Mista:
Opte pelo esfoliante com esferas de polietileno. Se usar o de grânulos naturais, faça a esfoliação apenas na zona do T (testa, nariz e queixo) para não ferir as regiões mais secas.
Ritual de purificação:
A tonificação é obrigatória para todas. Já a esfoliação é imprescindível para quem tem pele oleosa e mista - o que não impede sua realização pelas normais e secas.
Livre-se de impurezas:
A oleosidade excessiva e o acúmulo de células mortas são empecilhos para a fixação de maquiagem. O melhor remédio é esfoliar a pele duas vezes por semana.
Equilibre a energia: 
Cabe ao tônico remover alguma sujeira mais resistente, restabelecer o pH e ainda fechar os poros. Deve ser passado com algodão em todo o rosto em movimentos suaves, sem esfregar.

Dicas: Guia de maquiagem.

E meninas não esqueçam nunca, beber muita água é imprescindível para ter uma pele de bebê.
Próximo post: Sobre hidratação e qual a máscara para cada tipo de pele e sua função.

8 comentários:

  1. Oi Evelyn, adorei as dicas, sempre tem alguma coisa para acrescentarmos (ou relembramos), até porque estes dias mesmo quase passei longe do esfoliante!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. oi flore...obrigada pelo comentário!!aquela base é mesmo uma maravilha,compre sem medo,vc vai amar!!
    super bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oi que bom q gostou do blog, me segue para receber as atualizações rsr, gostei do seu tb, meu namorado tira umas fotinhas tb rsr, ja estu seguindo e espero te ver mais vezes lá no blog, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oooi.
    Adorei o blog, sou apaixonada por maquiagens.
    Estou seguindo...
    Visite o meu tb!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Adorei seu blog. Muito obrigada pela visitinha e pelas dicas. Mas me fala, a minha pele é oleosa. Esses grânulos naturais que vc fala no post, com semente de maracujá, a gente faz em casa ou compra industrializado?

    Vc tem dicas de qual produto comprar?

    Desde já, obrigada pela atenção.

    Te espero para me fazer uma visitinha!

    bjão

    Cris Lima
    http://cantinhodacrisl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ahh, esqueci de dizer. Já esotu seguindo tá flor?

    bjãO

    ResponderExcluir
  7. obrigada por me seguir...espero te ver mais vezes no meu blog..bjoks

    ResponderExcluir