quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Batom que dura, dura...

 
Foto: Florian Sommet
Clique na imagem para ampliá-la.
Truques para sua boca continuar linda e colorida por muito mais tempo.

- Aplique o batom, beije uma folinha de papel especial para remover o brilho da face (tipo blotting paper), passe o produto novamente e beije outra vez a folha de papel. Se não tiver a folha antibrilho, use um lenço de papel.
- Outra opção para o mesmo truque: aplique uma camada leve de pó translúcido e, em seguida, espalhe o batom com píncel, partindo do centro em direção aos cantos. Remova o excesso, beijando delicadamente um papel absorvente.
- Trocar o batom pelo lápis labial também garante uma boca colorida por mais horas. Preencha todo o lábio com o delineador de sua preferência. O acabamento geralmente é opaco, o que também garante um visual fashion.
- Vale a pena experimentar as variações modernas dos batons de longa duração. Eles contêm boas doses de hidratante e já não provocam o ressecamento das antigas versões. Alguns oferecem na mesma embalagem um brilho umectante.

Dicas: Guia de maquiagem.

8 comentários:

  1. Evelyn, adorei seu blog, e sua história, como adoro fotografia e make tb, achei super legal sua descoberta e tb sua profissão! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, não sabia como fazer pro batom durar mais!
    Bem válidas :)

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Brigada por passar no meu blog e deixar um recadinho fofo! Adorei!

    Tava lendo seu perfil, sabe, meu namo adora fotografia e eu também tô achando uma área legal, mas só por aprender mesmo!

    Parabéns pelo seu site também e agora sempre vou dar uma passadinha pra conferir as dicas!

    bejão!

    ResponderExcluir
  4. eu nem curto muito usar batom batoooom, uso mais gloss... mas tenho que me livrar disso e apostar mais em baton, dicas otimas!
    ;]
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ADOREI o blog! já estou seguindo.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oii...

    Eu fiz um outro e ainda estou colocando os cases, porque antes eu dividia a empresa com um sócio:

    www.agencia2think.com.br

    Na semana que vem ele já vai estar certinho. Eu adorei o portifolio, linda as fotos.

    Bjao.

    www.cafedvon.com.br

    ResponderExcluir
  7. Achei super legal essa dica, não sabia que era tão simples fazer um batom durar.

    Beijos!

    ResponderExcluir