quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Blush! Blush!

A fama de over ficou para trás e agora você pode fazer como as celebridades: render-se aos encantos do blush.
Prestar atenção no tom que as maçãs do rosto adquirem quando você pratica atividades físicas é uma boa maneira de descobrir qual cor é a melhor para seu caso.

 
Foto: Frankin Barthold
Clique na imagem para ampliá-la.

Em geral, as muito clarinhas ficam bem com os tons pastel de rosa ou com o rosa- chiclete. Mas, se for clara com fundo amarelado, a opção é o pêssego ou o laranja-suave. As peles moreno-claras devem usar os rosados vibrantes, e as amareladas, os rosas fechados e o marron-alaranjado. Mulatas e negras se dão bem com os terracotas, os bronzes e o vinho.

Tiro o alvo:
O blush transforma completamente seu look. Espalhá-lo do alto das maçãs em direção á ponta da sobrancelha, em forma de C envertido, promove o efeito lifting e confere jovialidade. Já esfumar um blush marron desde a direção do canto da boca até o centro da orelha, marcando a região sob as maçãs, afina rostos volumosos. Finalize com um tom mais vivo só nas maçãs. Para quem quer um arzinho saudável, aplicar o cósmetico nas áreas que coradas ao sol- bochechas e topo do nariz- é a medida ideal.

Truque longa vida:
Para seu blush durar mais, aposte na versão líquida, que se impregna na pele, ou use um fixador de maquiagem. Basta borrifar a pele, esperar secar e passar o tom escolhido. Fazer um mix de dois blushes também aumenta a durabilidade. Deposite uma camada de blush cremoso no alto das maçãs e dê tapinhas suaves com as pontas dos dedos. Com um esponja, pressione um pouco de pó facial translúcido no local. Em seguida, pincele blush em pó, no mesmo tom, com o pincel.

dicas: guia de maquiagem.

18 comentários:

  1. o blush realmente dá um up em qualquer produção, deixa a gte com uma cara de saudável, mas nem todo mundo acerta na cor e na maneira correta de passar. adorei as suas dicas! Bjs**

    http://belagraciosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro cor de pêssego, e rosa vintage!! bjoss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. E olha, já coloquei seu link viu?

    bjão

    Cris Lima
    http://cantinhodacrisl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sim guria chega tudo certinho, demora um pouco, mas chega, e tem q cuidar pra não passar $50 dólares a cada compra, para não ser taxada no Brasil!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas! Sou apaixonada por blush haha
    obrigada pela visita
    bjuss
    =))

    ResponderExcluir
  6. Oi Evelyn, tudo bem que a foto é só ilustração, mas tá um rosa e um laranja tão lindo que dá vontade de usar deste jeitinho.
    Gostei das dicas!
    Ah, uma coisa que eu faço sempre para conservar meu blush é lavar sempre meus pincéis, para evitar que ele (o blush) fique seboso com o passa na cara - passa no produto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adooro blush, dá um up em qualquer produção, é lindo e super feminino!
    Eu sou adepta de tons rosados, mas sem ser muito forte...
    Muito boas as dicas!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. oiee..adorei as dicas..que bom que podemos ousar agora né..

    adorei o blog..fotografia é tudoo né..so apaixonada também..
    meu blog é bem visual..rs

    passa la depois..to te seguindo..me segue se vc quiser :)

    http://newsbeautymodacultura.blogspot.com/

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  9. Evelyn amei o rosa!
    Como sempre dando dicas de duração!
    Amo muito suas suas matérias por mais que não comente estou sempre lendo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog querida!
    Adoro blush, principalmente os tons
    laranja e coral, axo que fica mais
    natural!
    Obg por passar no meu blog!

    Beijoooos :*

    ResponderExcluir
  11. As cores são lindas mesmo! Mas eu tenho que me cuidar com blush, pois já tenho buchechas mais fofinhas, hohoh

    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Oieeee lindona!Adorei as dicas,antes eu tinha uma duvida de como usar blush,mas depois que vi o video da juliana Paes fazendo a make da Maya,aprendi como usa-lo e como deixar a parte do rosto mas magra tbm!Adorei essa dicas ate pq eu adoro o fundo alaranjado,acho lindo!
    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  13. Olá Evelyn,
    Adorei o seu blog,ja estive aqui outras vezes.
    Esta demais, voce esta transferindo a sua bagagem em seus posts. Muito legal...
    Vou colocar o seu blog no meu blogroll..
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Evelyn!
    Adoro blush, dá a maior cara de saúde.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adooooro blush, e nao saio de casa sem, mas néh... tbm não rola usar muuuti concentrado nas bochechas e ficar com cara de palhaço! aushduaid
    Beijoo

    ResponderExcluir
  16. Que bom, adoro blush! É ótimo para dar um ar de verão no rosto (sem precisar ir a praia, rs...)!

    ResponderExcluir
  17. oi Evelyn!
    realmente o blush está em alta né?
    parece que virou um vício pra mim! rs
    mas aqui, você podia fazer um post mais explicativo, ou demonstrando os efeitos... por exemplo, vc disse que pra pele clarinha o rosa chiclet fica melhor né? E se passar um tom marrom do canto da boca até a orelha afina o rosto... eu tenho o rosto redondo, mas gosto mais do tom marrom de blush... será que perde o efeito de afinar se eu uso o marrom na maçã do rosto ao invés de usar o rosa? help meee
    bjs

    ResponderExcluir